Perguntas Frequentes
Perguntas frequentes e respostas sobre o funcionamento do Aluguel de Temporada
As chaves do imóvel serão retiradas na imobiliária, mediante assinatura do contrato e pagamento do saldo
da locação.
Se a previsão da sua chegada for posterior as 18:00 horas, pedimos que nos informe o mais breve possível,
pois iremos combinar uma forma de recebe-lo ou um local seguro para você retirar as chaves do imóvel.
O pagamento do saldo do aluguel será efetuado no momento da retirada das chaves, ou seja, na ocasião da
entrada no imóvel.
Por solicitação dos proprietários o saldo deve ser pago em espécie no ato de entrega de chaves.
A desocupação antecipada e a desistência da reserva não darão direito a devolução de valores. Nos casos
de desistência da reserva em que a imobiliária consiga locar o imóvel para outro cliente no mesmo período
da reserva que foi desistida, os valores poderão ser devolvidos, caso o proprietário aceite.
As diárias são contadas como em um hotel, ou seja, a partir das 15hrs começa a ser contada sua diária
encerrando as 10hrs do dia seguinte. Mesmo que sua chegada seja de madrugada, será contado uma diária,
pois o imóvel estará disponível para você passar aquela noite.
A taxa única de limpeza visa entregar ao locatário um imóvel devidamente limpo, onde a limpeza é feita por
uma equipe terceirizada contratada. Dessa forma não é possível conceder a isenção desta taxa.
O locatário temporário paga apenas o valor do aluguel e da taxa de limpeza, não há outras taxas. A água e
luz usadas de modo normal estão incluídas na diária.
Significa o uso regular, como em sua própria casa, os excessos são por exemplo, encher e esvaziar piscinas
portáteis (quando permitidas); deixar torneiras abertas por longos períodos; deixar luzes acessas de forma
desnecessária por longos períodos; deixar aparelho de ar condicionados ligados sem nenhuma pessoa no
ambiente, etc.
Roupas de cama, mesa e banho não estão inclusas na locação, no entanto visando se tornar um facilitador
é possível alugar enxovais com a equipe da imobiliária. Você poderá consultar valores e itens oferecidos
antecipadamente bem como reservar.
Levando em conta a grande quantidade de locatários que fazem mau uso desses itens deixando-os na
praia, ou causando danos gerando a desconfortável situação de cobranças extras pós hospedagem estes
são itens que não são disponibilizados na locação. Sendo possível fazer a locação beira mar se tornando até
mesmo mais confortável para o usuário do serviço.
É necessário consultar a imobiliária para ver se será permitida a inclusão de pessoa, que não estavam
relacionadas no momento da reserva.
As normas dos condomínios determinam limitação de pessoas por tipo e tamanho de apartamento, não podendo exceder esse limite onde o sindico poderá solicitar que as pessoas excedentes não fiquem no imóvel e a imobiliária não terá como resolver esse problema em determinados caso levando até mesmo a cobrança de multas dos locatários previstos em contrato.
As normas dos condomínios determinam limitação de pessoas por tipo e tamanho de apartamento, não podendo exceder esse limite onde o sindico poderá solicitar que as pessoas excedentes não fiquem no imóvel e a imobiliária não terá como resolver esse problema em determinados caso levando até mesmo a cobrança de multas dos locatários previstos em contrato.
A ocupação do imóvel está restrita as pessoas que constam na relação de ocupantes, por determinação dos
proprietários não é permitido receber visitas nos imóveis, tão pouco são permitidas festas no imóvel.
As normas dos condomínios e proprietários determinam limitação por tipo e tamanho de apartamento, por
isso cada imóvel tem a sua acomodação máxima, que precisa ser respeitada, para evitar problemas com
multas ou até desocupação do imóvel. No momento da reserva nós solicitamos o nome, idade e parentesco
de todas as pessoas que ocuparão o imóvel e são essas que estarão permitidas.
Os locatários que descumprirem as normas do condomínio (convenção e regimento interno), em especial
os horários de silencio e utilização de garagens, estarão sujeitos a penalidades impostas pelo condomínio e
assumirão eventuais ônus gerados por descumprimento dessas normas.
Cada condomínio possui um regimento que pode conter restrições de uso da área de lazer, é importante
consultar previamente nossa equipe e verificar qual regimento se aplica a sua reserva.
No momento da confirmação da reserva é importante informar os dados do veículo do locatário afim de
identificar se o mesmo caberá na garagem, pois em alguns prédios as garagens podem não comportar
veículos grandes, camionetas e ou carros esportivos.
Caso seu veículo for sedam, camionete ou esportivo, é importante informar isso no momento da reserva
para confirmar se o mesmo vai caber na garagem.
Também é importante consultar previamente quantas vagas de garagem o imóvel possui de forma que
somente será possível utilizar a quantidade de vagas liberadas para o imóvel alugado.
Todos os imóveis divulgados em nosso site possuem churrasqueira privativa alimentadas a carvão com
espetos e grelha.
Entrar em contato imediatamente com a imobiliária.
Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para solucionar eventuais problemas o mais rápido e
eficientemente possível. Temos uma rede de técnicos terceirizados na área de climatização, refrigeração,
elétrica, hidráulica e serviços gerais que nos possibilita a resolução de problemas domésticos variados.
Todos os condomínios possuem administradoras de forma que eventuais problemas que possam surgir no
prédio são de responsabilidade dos mesmos. Para que sejam solucionados caso venham a ocorrer o locatário deverá nos contatar para que façamos a solicitação a administradora para que resolvam o mais
breve possível.
A voltagem é de 220 volts.
A entrada é sempre após as 15:00 horas, porém, se o imóvel estiver disponível a entrada poderá ser
antecipada.
A saída sempre até as 10:00 horas da manhã, pois precisamos limpar o imóvel para ficar pronto e disponível para o próximo locatário. No dia da chegada, o Locatário deverá vir diretamente na imobiliária para retirar a chave e acertar o pagamento do saldo da locação.
A saída sempre até as 10:00 horas da manhã, pois precisamos limpar o imóvel para ficar pronto e disponível para o próximo locatário. No dia da chegada, o Locatário deverá vir diretamente na imobiliária para retirar a chave e acertar o pagamento do saldo da locação.
Se você tem animal de estimação de pequeno porte e deseja trazer durante a estadia no imóvel, consulte-
nos no momento da reserva, para verificarmos se é possível ou não, pois vários proprietários não aceitam.
Animais de porte médio e grande não são aceitos nos apartamentos, por determinação das convenções e
regimentos internos dos edifícios.
Porque precisamos deixar o imóvel limpo para a próxima reserva, como não é apenas um quarto de hotel,
essa limpeza é mais demorada, sendo assim não conseguimos estender a estadia a partir das dez horas da
manhã!
O sinal é de 30% (trinta por cento) do valor total da locação cobrado no ato da reserva podendo ser pago
com cartão de crédito ou transferência bancária.
O sinal serve para que o imóvel fique bloqueado e reservado e garantido para você no período previamente
solicitado, ou seja, o imóvel será entregue limpo, e ficará disponível para sua família no período das suas
férias, desde que cumpridas as regras de ocupação do imóvel.
A entrada no imóvel será a partir das 15:00hs;
Poderão ingressar no imóvel as pessoas que foram informadas no formulário de reservas;
Todos os documentos e informações solicitados devem ter sido enviados para imobiliária até o momento
da entrega das chaves;
Deverá ser pago o saldo total da locação, que poderá ser em cheque ou espécie. Não são aceitos cartões de
crédito ou débito;
Para Retirar a Chave, deve estar presente a pessoa que fez o contrato;
Esperamos que isso não aconteça, para prevenir este tipo de ocorrência temos um site com fotos
atualizadas e com bom ângulo de todas as peças do imóvel, bem como descrições. Também temos como
prática explicar bem por telefone e whatsapp todos os detalhes do imóvel, esclarecendo todas as dúvidas
apresentadas pelo locatário. Temos o máximo cuidado para não gerar uma frustração do locatário
temporário no momento da sua chegada no imóvel.
É importante verificar bem as fotos, localização, tamanho, equipamentos, climatização, garagens, e sanar
qualquer dúvida antecipadamente.
Caso você não se sentir seguro em reservar apenas por fotos, é muito importante que você venha, ou peça
para um amigo, parente ou conhecido vir, visitar o imóvel de acordo com a disponibilidade do mesmo afim
de confirmar se o mesmo atende suas necessidades e expectativas.
A imobiliária como intermediária que é, não fica com o valor do sinal, sendo que o mesmo é transferido
para o proprietário na mesma semana que o locatário deposita.
A imobiliária poderá intermediar uma negociação para devolução do sinal junto ao proprietário do imóvel,
porém, o êxito dessa negociação não tem como ser garantido (e geralmente não é), pois a decisão ficará
integralmente a cargo do proprietário do imóvel.
Infelizmente não será ressarcido o valor por desocupar antecipadamente o imóvel e o mesmo NÃO ficará
como bonificação.
A imobiliária como intermediária que é, não fica com o valor do saldo da locação, sendo que o mesmo é transferido para o proprietário na mesma semana que o locatário deposita. A imobiliária poderá intermediar uma negociação para devolução de parte do valor junto ao proprietário do imóvel, porém, o êxito dessa negociação não tem como ser garantido (geralmente não devolvem), pois a decisão ficará integralmente a cargo do proprietário do imóvel.
A imobiliária como intermediária que é, não fica com o valor do saldo da locação, sendo que o mesmo é transferido para o proprietário na mesma semana que o locatário deposita. A imobiliária poderá intermediar uma negociação para devolução de parte do valor junto ao proprietário do imóvel, porém, o êxito dessa negociação não tem como ser garantido (geralmente não devolvem), pois a decisão ficará integralmente a cargo do proprietário do imóvel.
Nosso contrato é simples e nele também, registramos os valores pagos pelo locatário antecipadamente.
O modelo se encontra disponível em nosso site para consulta prévia e análise de clausulas.
Acesse neste link: Contrato de Aluguel de Temporada
NÃO É PERMITIDO FUMAR NO IMÓVEL.
Mesmo que o imóvel tenha alguma sacada aberta não é permitido fumar nas dependências internas do imóvel. Também é proibido fumar nas áreas comuns do condomínio. Se for detectado cheiro ou qualquer outro vestígio que o locatário fumou nas dependências do imóvel, o mesmo ficará sujeito a multa.
Mesmo que o imóvel tenha alguma sacada aberta não é permitido fumar nas dependências internas do imóvel. Também é proibido fumar nas áreas comuns do condomínio. Se for detectado cheiro ou qualquer outro vestígio que o locatário fumou nas dependências do imóvel, o mesmo ficará sujeito a multa.
Estes serviços são fornecidos por terceiros e sujeito a oscilações e falta no atendimento de forma que estas
são situações as quais a imobiliária e o proprietário do imóvel não possuem nenhuma influência na
resolução do problema.
Eventuais danos gerados no imóvel ou nos móveis, equipamentos e eletrodomésticos, por mau uso do
locatário serão de responsabilidade do mesmo.
Eventuais manutenções por desgaste normal de equipamentos e eletrodomésticos, onde não for
identificado que a causa foi por mau uso do locatário, a imobiliária providenciara a manutenção dos
mesmos no menor prazo possível. É importante ressaltar que essas manutenções são realizadas por
prestadores de serviços externos e nem sempre conseguem resolver de imediato os problemas.
Geralmente alguns objetos de decoração (quadros, adereços decorativos, vasos, tapetes, etc.) são retirados
do imóvel pelos proprietários no período de locação.
É vital que o locatário faça uso do consciente imóvel com as mesmas medidas de segurança de sua moradia
mantendo-o fechado em caso de ausência, portas e portões devidamente fechados pois não existe nenhum
tipo de seguro para esse tipo de ocorrência. Tanto a imobiliária quanto o proprietário do imóvel não se
responsabilizam por esse tipo de ocorrência.